fbpx

1. Adapte-se ou morra

O primeiro artigo da série é Adapte-se ou morra. O que podemos perceber é como as empresas precisarão adaptar-se a era digital para não serem soterradas por uma avalanche de informação digital.

A tecnologia se tornou a mais poderosa aliada da sua empresa, transformando todos os processos em digitais. Utilizá-la como principal meio de relacionamento com seus clientes está mais ligado à maneira como sua empresa se organiza e opera do que a forma como ela se comunica.

“67% da jornada do comprador agora é feita digitalmente. Isso significa que sua estratégia digital é mais importante do que nunca.”

A comunicação tem na tecnologia agora o seu canal direto, responsável por ler e traduzir a voz do cliente e direcionar as ações de toda empresa.
Seu produto pode não ser tecnologia, você pode não vender um aplicativo, mas a sua empresa é conhecida, reconhecida, comunicada e julgada por meio da tecnologia. Todas as empresas devem ser capazes de se conectar e satisfazer seus clientes através de experiências baseadas em softwares. É isso ou ficarão para trás!

“Até 2020, a experiência do cliente superará o preço e o produto como o diferenciador-chave da marca. 86% dos compradores pagarão mais para terem uma melhor experiência.”

Para transformar o seu negócio e permitir que esses novos canais gerem valor real para você, é preciso repensar as ações e incluir o digital, no core do funcionamento da empresa, tornando-o parte do seu DNA.

Para isso, é importante estar atento e saber interagir perfeitamente com os drivers da transformação. E, acima de tudo, agir com velocidade. O seu negócio precisa se transformar agora, e não daqui a alguns anos.

A sua marca é a experiência digital que você oferece para o seu cliente, lembre-se disso.

“No triênio de 2018-2020, os investimentos em Transformação Digital devem somar US$ 6,3 trilhões.”
IDC

A experiência que você oferece para seus clientes deve ser dinâmica e contínua. O digital está entrando em sua empresa para movimentar processos estáticos, lentidão e desconhecimento do seu consumidor. Você deve estar disponível agora, não daqui a dez dias. A informação acontece ao vivo.

Processo de transformação digital

O que antes tinha o foco na funcionalidade do aplicativo como principal métrica para uma tecnologia de sucesso, hoje passa a ser centrada em uma experiência em constante evolução, focada no usuário e suas opiniões.

“Em 2017, 70% das empresas listadas na Fortune 500, montaram times dedicados à transformação digital.”
IDC

Os profissionais de TI que vinham por anos apenas implantando softwares e hardwares, agora partem para funções cada vez mais importantes. Devem ser profissionais capazes de analisar necessidades do usuário. Nunca antes o conhecimento sobre técnicas de CRM e UX foram tão primordiais para estes profissionais. Entretanto, a maioria deles não está atenta para essa necessidade.
Assim como a TI tem que evoluir para adequar-se a todos os setores devem mirar seus esforços em criar processos ágeis, modelos de negócio mutantes e digitais.
No final de 2017, 70% das empresas listadas na “FORTUNE 500” já tinham times dedicados apenas à transformação digital, voltados a analisar e otimizar a experiência do consumidor, já que atualmente 67% da jornada do comprador é feita digitalmente.
Então, basicamente, esta transformação digital propõe a mudança na maneira como as empresas operam atualmente, incorporando processos digitais para que garantam seu lugar no futuro.

A origem desta informação você encontra no site https://transformacaodigital.com/

Alcance mais pessoas com um site. Este é o primeiro passo para você ser digital.